EDITAL – abertura de vaga para Acadêmico Titular da Academia Brasileira de Pediatria

O Presidente e o Secretário da Academia Brasileira de Pediatria, Dr. Mário Santoro Júnior e Dr. Jefferson Pedro Piva, no uso das atribuições do Regulamento da Academia Brasileira de Pediatria, comunicam a vacância para Acadêmico(a) Titular.
–  Cadeira Nº 25 – Patrono Prof. José Carneiro Leão, era ocupada pela Acadêmico Roberto Moreira Nunes da Silva (Olinda/PE).
Os interessados deverão se inscrever como candidato(a) no processo eleitoral para preenchimento da vaga e deverão atender aos seguintes requisitos constantes no Regulamento da Academia Brasileira de Pediatria:
Art. 26º São condições para concorrer à vaga:
I – ser médico pediatra com pelo menos vinte anos de exercício da especialidade;
II– ser associado titular da SBP em pleno gozo de seus direitos sociais por pelo menos quinze anos;
III– atuar ou ter atuado em associações médicas, exercer ou ter exercido atividades científicas, de ensino ou de pesquisa, ou dedicar-se ou ter-se dedicado a ações comunitárias – comprovadas por documentos, títulos ou trabalhos publicados – que indiquem efetiva contribuição para o bem- estar da criança e do adolescente;
IV– não ter sido objeto de qualquer das ações elencadas no Artigo 8º, inciso IV, alíneas “a” a “d”.
Os candidatos em cumprimento ao Art. 27 deverão entregar a documentação de forma eletrônica juntamente com a ficha de inscrição pelo e-mail abp@sbp.com.br até o dia 12 de abril de 2021.
A eleição do(a) Acadêmico(a) Titular ocorrerá na próxima Reunião Presencial da Assembleia Ordinária da Academia Brasileira de Pediatria.

O Regulamento da Academia Brasileira de Pediatria encontra-se disponível no site da ABP https://www.sbp.com.br/academia-brasileira-de-pediatria/
Informações adicionais podem ser obtidas através da secretária Daniela Alves pelo telefone (21) 99812-2707 ou e-mail: abp@sbp.com.br , inclusive os formulário abaixo (publicados aqui para conhecimento).

Edital Academia 3 out20

Edital Academia 4 out20

Recent Posts

Leave a Comment