SBP debaterá saúde digital no Dia da Internet Segura, em São Paulo

A presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), dra. Luciana Rodrigues Silva, participará do painel “Bem-estar na era digital no contexto brasileiro”, durante a 12ª edição do Safer Internet Day (Dia da Internet Segura). O evento, que é celebrado simultaneamente em 140 países para destacar ações de promoção do uso positivo, saudável e seguro da Internet, será no dia 11 de fevereiro, das 10h às 11h, no auditório do Edifício Bolsa de Imóveis, na Avenida das Nações Unidas, 11.541, Mezanino, em São Paulo (SP).

SBP site Sopepe

Além da presidente da SBP, outros renomados especialistas irão compor a mesa-redonda do painel: Luísa Adib, responsável pela pesquisa Tic Kids online Brasil; Daniel Tornaim Spritzer, psiquiatra e pesquisador da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); e Patrícia Osório, coordenadora de Políticas de Classificação Indicativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A mediação do debate será feita por Daniele Kleiner Fontes, gerente de Bem-Estar do Facebook Brasil.

“Esse tema é extremamente importante e precisa ser debatido a todo instante, uma vez que nossas crianças e adolescentes estão deixando de brincar e ter uma vida mais saudável devido ao uso excessivo de telas”, destaca dra. Luciana. Durante o evento, também são previstos debates sobre outras questões, como “Segurança, privacidade e criptografia”; “Educação para o uso seguro e consciente da internet”; e “Liberdade de expressão e desinformação no contexto das eleições 2020”.

ECNOLOGIA E BEM-ESTAR – No dia 12, acontecerá ainda o 4º Encontro de Tecnologia e Bem-Estar, realizado pela Safer Net Brasil, Google Brasil, Facebook no Brasil e Instagram. Dra. Evelyn Einsenstein, do Grupo de Trabalho Saúde na Era Digital da SBP participará da mesa-redonda “Pich Day” – Internet mais positiva, das 10h15 às 11h40.

“Estarei fazendo uma apresentação com a ênfase na educação em saúde de crianças e adolescentes online e propostas de ações”, diz a especialista. Além disso, a programação também contará com bate-papo sobre como a tecnologia pode ser uma aliada na promoção dos seus projetos e como integrar esforços na agenda comum.

SAFER NET DAY – O Safer Internet Day é uma iniciativa anual com objetivo de envolver e UNIR os diferentes atores, públicos e privados, na promoção de atividades de conscientização em torno do uso seguro, ético e responsável das TICs, nas escolas, universidades, ONG’s e na própria rede.

Com esta motivação, o Dia da Internet Segura, criado pela Rede Insafe na Europa, reúne atualmente mais de 140 países para mobilizar usuários e instituições em torno da data e estimular um uso livre e seguro. As ações podem acontecer entre janeiro e fevereiro, on e off-line em diferentes contextos. Veja como participar neste link.

https://www.sbp.com.br/imprensa/detalhe/nid/sbp-debatera-saude-digital-no-dia-da-internet-segura-em-sao-paulo/

 

Recent Posts

Leave a Comment